23/11/2011

O que é consagração?

Romanos 12 : 1-2 dizem que devemos nos dar ao Senhor de foma completa: um corpo para serví-lo, uma mente sempre renovada, que não se conforma a este mundo. O objetivo da consagração, é nos tornarmos cinzas, isto é, nos desporjarmos de todo nosso natural, que impede Deus de fazer sua vontade.A consagração nos torna pessoas cada dia mais saturadas da vontade de Deus, cheias do seu propósito, sem barreiras que possam impedir o Senhor de caminhar em nós.Assim Ele pode contar conosco para que a sua vontade prevaleça, pois só Ele sabe o que é melhor para cada um de nós.Em João 21 : 18 o Senhor fala a Pedro: " Em verdade, em verdade te digo que, quando eras  mais moço, tu cingias a ti mesmo e andavas  por onde querias; quando porém, fores velho, estenderás a mão, e outro te cingirá e te levará para onde não queres." Assim é a experiência de uma pessoa consagrada, na qual, Deus tem caminho completo para fazer a sua vontade, como nos mostra a letra do hino abaixo:


O AMOR DE CRISTO

Da consagração, é o sangue a base; 
Com tal sangue cristo já nos comprou.
E quer, pois, vivamos ou  mesmo morramos
Que sejamos sempre do salvador!

Da consagração, o amor é o motivo.
Nos constrange a Cristo nos entregar.
Esse amor é forte, mais forte que a morte;
Mártir; Quem o ama por fim será.

                       Coro:
O amor de Cristo constrange meu ser.
Um morreu por todos a fim de que
Os que hoje vivem não vivam pra si,
Mas para aquele por quem vale a pena existir.

Da consagração, o final são as "cinzas" ,
Oh! Que honra estar disposto no altar,
Como sacrifício que é vivo e santo,
Desse aroma Deus se agradará.

Ó Senhor, meu corpo a ti apresento;
Vivo e mui santo te agradarei;
Me renova mente e vem transformar-me,
E ao mundo nunca me moldarei.
                                                                                                                                                       
                                                                                           


2 comentários:

  1. A cada dia que passa seu blog fica mais lindo e mais edificador...eu tô amando tudinho por aki!
    Que o Senhor nos dê forças todos os dias para nos consagrarmos,pois sem Ele,sem a grande ajuda dELEé certo que jamais conseguiremos.

    EU QUERO ME CONSAGRAR AO DONO DO MEU SER...JESUS CRISTO,MEU GRANDE MESTRE!
    Abração à todos aí!

    ResponderExcluir
  2. Que bom saber que vc está gostando do nosso espaço Adriana,que o Senhor possa continuar nos dando graça de podermos a cada dia, humildemente nos consagrar-mos a Ele, até estarmos totalmente saturados do Seu grandioso Ser.

    Adormeça e amanheça com o Senhor!
    Muitos abraços em todos!

    ResponderExcluir