07/12/2011

QUEM É O HOMEM


Um homem, o único que é digno de toda honra, glória e poder.O homem a quem me refiro, não é qualquer homem. Ante de ser um homem, Ele já era Deus. Por amar tanto o homem, se limitou ao viver humano por trinta e três anos e meio nesta terra.Viver este restrito, tinha autoridade sobre todas as coisas,Porém vivia a vida humana, mas na dependência da vida divina. Mantinha a autoridade sobre o céu e o mar." Então, entrando Ele no barco,seus discípulos o seguiram.E eis que sobreveio no mar uma grande tempestade, de sorte que o barco era varrido pelas ondas. Entretanto, Jesus dormia. Mas os discípulos vieram acordá-lo, clamando; Senhor, salva-nos! Pereceremos! Perguntou-lhe então Jesus; Por que sois tímidos,homens de pequena fé? E, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e fez-se grande bonança.E maravilharam-se os homens, dizendo: Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?" Mt 8: 23-27. Mas como Rei viveu de forma humilde, não buscando ser servido, mas servir. Então, Jesus, chamando-os, disse: Sabeis que os governadores dos povos os dominam e que os maiorais exercem autoridade sobre eles. Não é assim com vós; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós será vosso servo; tal como o0 filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.Esta é uma prova do grande amor  de Deus, pois nos deu seu filho para ser nosso substituto." Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Jo 3: 16. O Senhor como homem, consegue sondar o íntimo dos nossos corações e nos revela o que está no nosso interior. O seu desejo, é que como Rei possa entrar em nosso ser e pela Sua vida Divina humana nos capacite , em qualquer situação para sermos vitoriosos, vivendo na sua dependência. " Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora tenho na carne, viva pela fé no filho de Deus; que me amou e asi mesmo se entregou por mim." Gl 2: 19-20



                                  QUEM É O HOMEM


                   Quem é o homem que faz os céus e o mar
                   se curvarem ao poder do Seu falar?
                   Quem é o homem que nas doenças põe um fim
                    E que pode todo homem transformar?
                   Quem é o Rei que em servidão viveu
                    E o seu trono, lá nos céus, por mim deixou?
                   Quem é o Rei que humilde e manso foi, aqui,
                    Para vida, como servo, ao homem dar?

                    Jesus filho de Deus,
                    Que na cruz meus pecados carregou.
                    Homem igual não existiu, Homem igual não existirá.
                    Inigualável Jesus é!

                   Quem é o Homem que sonda os corações
                    E conhece cada parte do meu ser?
                   Quem é o homem que habitando em mim está,
                    Dando vida para vencedor eu ser?
                   Quem é o Rei que em servidão morreu
                    E, o Seu trono, ressurreto retornou?
                   Quem é o Rei que sobre a morte triunfou,
                    E, ao homem, a vitória entregou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário