02/01/2012

UNÇÃO, UM GRANDE COMISSIONAMENTO




No livro de Mateus e Lucas, é relatado o dia em que o Senhor foi ungido. " Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele. E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu filho amado, em quem me comprazo " (Mt 3: 16,17). " E aconteceu que ao ser todo povo batizado, também o foi Jesus; e, estando ele a orar, o céu se abriu, e o Espírito Santo desceu sobre ele, em forma corpórea como pomba; e ouviu-se uma voz do céu: Tu és o meu filho amado, em ti me comprazo " (Lc 3: 21,22). Ser ungido é receber um comissionamento. Amém por tal comissionamento recebido e cumprido com louvor pelo Senhor Jesus. Hoje esse comissionamento também está sobre os nossos ombros. O Senhor foi vitorioso, pois foi obediente ao Pai durante toda sua magestosa vida. No antigo testamento foram ungidos vários reis e sacerdotes, recebendo o Espírito, representado pelo óleo sagrado da unção. Saul e Davi, são alguns exemplos disso. " Amanhã a estas horas, te enviarei um homem da terra de Benjamim, o qual ungirás por príncipe sobre o meu povo de Israel, e ele livrará o meu povo das mãos dos filisteus; porque atentei para o meu povo, pois o seu clamor chegou a mim " (1Sm 9: 16). Logo no versículo abaixo, podemos ver que este homem era Saul. " Quando Samuel viu a Saul, o Senhor lhe disse: Eis o homem de quem eu já te falara. Este dominará sobre o meu povo " (V. 17). Saul recebeu a comissão de libertar o povo de Israel. Porém, Saul não foi feliz, pois não foi obediente a ordem de Deus. Por desobedecer, Deus precisou levantar um novo homem. E eis que veio Davi. " Tomou Samuel o chifre de azeite e o ungiu no meio de seus irmãos; e, daquele dia em diante o Espírito do Senhor se apossou de Davi; Então Samuel se levantou e foi para Ramá " (1Sm 16: 13). O comissionamento antes dado a Saul, passou para Davi. E sendo este obediente e confiante no Senhor, foi vitorioso. Nós também fomos ungidos para cooperarmos com  Deus. Se não formos fieis ao Senhor no que Ele nos comissionou, o Senhor certamente levantará outro. O Senhor deseja ardentemente voltar, e para isso conta conosco. Obedecer a unção nos faz conhecer o que está no coração de Deus e também nos faz crescer. Qual tem sido a sua experiência, diante de tão grandioso comissionamento? Que nós realmente possamos obedecer ao falar do Senhor e fazer juz a tão grande comissionamento. " Mas aquele que nos confirma convosco em Cristo e nos ungiu é Deus, que também nos selou e nos deu o penhor do Espírito em nosso coração " (1Co 1: 21,22).

Nenhum comentário:

Postar um comentário