06/03/2012

Esvaziar-nos para sermos úteis ao Senhor!

 
No decorrer de toda bíblia existiram homens que foram divinamente usados por Deus. Podemos ver isso claramente nas histórias de Noé, Abraão, Samuel e tantos outros que tiveram grande utilidade para o Senhor. Hoje o Senhor conta conosco, somos aqueles que o Senhor quer usar para atingir o seu propósito que se cumprirá nesta era. Não importa quão pequenos sejamos, pois, quando o Senhor quis usar Moisés, primeiro ele teve de ser esvaziado de todo seu conhecimento, embora tivesse muita eloquência adquirida nos tempos em que viveu no Egito, nada do que ele tinha servia para Deus. " Então, disse Moisés ao Senhor: Ah! Senhor! Eu nunca fui eloquente, nem outrora, nem depois que falaste à teu servo, pois sou pesado de boca e pesado de língua. Respondeu-lhe o Senhor: Quem fez a boca do homem? Ou quem faz o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o Senhor? Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que has de falar  " ( Ex 4: 10 - 12 ). Moisés achava que não poderia ser usado pelo Senhor, mas somente depois de ser esvaziado, o Senhor pôde usá-lo grandemente. O mesmo o Senhor quer fazer conosco, temos que nos esvaziar de nós mesmos, para podermos ser  uteis para Ele. O foco de Deus é o Reino, desde o princípio, este é o desejo mais íntimo do coração de Deus. Se tivéssemos o mesmo anelo que está no coração do Pai, certamente tudo já estaria consumado. O nosso encargo consiste em anunciar o evangelho do Reino, por todo mundo e então o Senhor virá e o Seu Reino aqui estabelecerá. No evangelho de Mateus 24, precisamente no versículo 14 diz: " E será pregado esse evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim. " Vamos cumprir cabalmente o ministério destinado a nós e propagar o evangelho do reino. Esse evangelho do reino, visa nos aperfeiçoar para que possamos reinar com Cristo no mundo que há de vir.

2 comentários:

  1. JESUS É O SENHOR!

    Hoje tomei vergonha na cara e vim correndo ler suas palavras,pois elas me fazem falta.
    Senti elas me chamando...me chamando...
    Eu vim,estou aqui.
    Vc mudou o blog,né,Beth?!!!Que bom!Eu gosto disso e como vc sabe estou sempre mudando,mas pretendo continuar com o meu blog do jeitinho que ele esta,se bem que tô quase excluindo.
    Mas vamos deixar isso pra lá.
    Beth,tenho ouvido muito que devemos andar e viver por fé e eu acredito que só assim é possível cumprir o que DEUS nos pede.Sem fé não venceremos neste mundo.
    DEUS tem caminhado e vai continuar caminhando e Ele tem nos chamado a caminhar com Ele.
    infelizmente temos sido fortes em nós mesmos (eu tenho sido forte em mim mesma).
    Preciso vencer as barreiras que tem me impedido de caminhar e cumprir com a vontade do PAI...O Evangelho em todo lugar.

    Pra vc um forte e carinhoso abraço e meu agradecimento pela linda e edificante postagem.

    Somos vitoriosos...Cristo é a Nossa Vitória...TEMOS A FÉ!

    Até mais,Beth!

    ResponderExcluir
  2. Amém! Aleluia! Jesus é nosso amado Senhor!

    Resolvi mudar um pouquinho. Já o nosso espaço está simplesmente maravilhoso! Nem pense em excluir, pois preciosidades não se excluem.
    Viver por fé nos fará vencedores.Somos fortes em nós mesmos sim, mas o nosso Deus é um Deus que trabalha e transforma.
    Cristo é o verdadeiro caminho da vitória, e se caminharmos juntamente com Ele a vitória é certa.

    Até mais! Abraços em todos aí!

    ResponderExcluir