12/04/2012

JESUS É O CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO



Quando a Bíblia menciona a igreja, ela não se refere a um local de reuniões ou a um templo. Todavia, infelizmente, esse conceito foi absorvido pelo cristianismo com o passar dos anos. Por isso, várias religiões chamam seus templos de igrejas. Para ouvir o que o Senhor deseja falar conosco hoje, precisamos nos livrar de todo tipo de fermento ou doutrina, além dos velhos conceitos que recebemos no passado, que não vieram Dele. Isso não é simples, mas nos permitirá conhecer melhor a vontade do Senhor. Após Jesus ter  levado Seus discípulos para os lados de Cesareia de Filipe, perguntou-lhes: " Quem  diz o povo ser o Filho do Homem?" ( Mt 16: 13 ). Eles assim responderam porque conheciam as escrituras: " Uns dizem: João Batista; outros Elias; e outros: Jeremias ou alguns dos profetas " ( v. 14 ). Eles consideraram o Senhor Jesus meramente como um profeta. O Senhor não ficou satisfeito com essa resposta e perguntou: " Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou? ( v. 15 ) Simão Pedro, respondeu: " Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo " ( v. 16 ). Embora Pedro fosse o discípulo que sempre falava em primeiro lugar, porque sua vida da alma ainda era muito forte, dessa vez falou corretamente, e Jesus lhe afirmou: " Bem aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que está nos céus. Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ele " ( vs. 17-18 ). Era como se Jesus lhe dissesse: " Eu sou Filho de Deus, Eu tenho a vida de Deus e desejo suprir-lhes essa vida divina ". Como podemos receber a vida de Deus, se todos somos pecadores? Foi necessário que Jesus viesse primeiro resolver o problema da fonte dos nossos pecados, isso é, nosso velho homem, crucificando-o no madeiro ( Rm 6: 6; 8: 3 ). Depois então derramou Seu sangue para nos purificar de todo pecado ( 1Jo 1: 9; Ap 1: 5b ). Por meio de crer em Sua obra redentora, recebemos a remição, o perdão dos nossos pecados e ganhamos a vida eterna, a vida de Deus. Dessa maneira estamos qualificados a ser parte de Sua igreja. Louvado seja o Senhor!  

                                                                    Fonte: Alimento Diário, série: A igreja é Revelada

2 comentários:

  1. Oi,Beth!

    Bom dia...Jesus é o Senhor!

    Eu agradeço ao Senhor pq hj estou no lugar certo...na igreja.Faço parte do corpo de Cristo...Aleluia!
    Uma vez me perguntaram o que JESUS representa pra mim e eu respondi que...

    Cristo é o melhor amigo que alguém pode ter.
    Simão Pedro se saiu muito bem e o próprio Cristo o disse isso,mas e pra nós, o que Cristo tem sido?
    Eu tenho que ver Cristo todo dia como o Filho do DEUS vivo,Aquele que pode qualquer coisa na minha vida e assim prosseguir sem desanimar,sem me cançar das provações...somente esperar nEle.

    Um fortíssimo abraço!

    DEUS abençoe seu dia...que seja plenamente abençoado!

    ResponderExcluir
  2. Oi amada!

    O Senhor é maravilhoso, pois nos introduziu na igreja, temos de agradecê-lo todos os dias pela Sua infinita misericórdia. Cristo é nosso melhor amigo. O que Cristo tem sido pra nós é uma pergunta que devemos nos fazer dia a dia, até que possamos vê-lo como um tudo na nossa vida.

    Cristo é o filho do Deus vivo e nosso único Senhor!
    Abraços em todos.

    ResponderExcluir