16/07/2012

BOOKAFÉ, UM PRESENTE DE DEUS PRA VOCÊ



Já ouviram falar em bookafé? Bookafé, que traduzindo quer dizer, livros que levam a fé. Este lugar foi um presente dado por Deus. No nosso viver cotidiano, passamos por momentos de sofrimentos, angústias e as vezes não sabemos o que fazer, por isso o Senhor nos deu o bookafé. Existem vários testemunhos que nos encorajam a prosseguir. Havia um Senhor em Governador Valadares que procurou ajuda, pois sua filha estava com uma doença no sangue que estava quase se tornado em uma leucemia. Sua angustia era muito grande, então os irmãos oraram com ele e o encorajaram a dobrar os joelhos e pedir ao Senhor a cura de sua filha. As notícias tragas por ele muito alegraram os irmãos, o senhor lhe disse que ao levar sua filha ao médico, ela estava completamente curada e em sonho o Senhor havia lhe revelado que ouvira as orações feitas no bookafé. Veja também esse testemunho escrito pela própria pessoa que experênciou o poder de Deus através do bookafé e encontrou a verdadeira felicidade: Jovem: “Triste eu andava e não sabia o porque, pois nenhuma alegria terrestre alimentava meu ser, nem dinheiro que sonhava, nem mulheres que me encantavam mudavam o meu viver. Uma tristeza sem fim habitava em mim e eu não sabia o que fazer, até o dia em que um irmão abençoado me falou que fomos feitos de barro, que somos como um jarro que só é preenchido por Deus. Então o livro abençoado me livrou dos pecados, o meu Senhor preencheu o meu ser. Minha vida então se transformou numa felicidade infinita em mim habitou e hoje eu louvo a ti Óh! Deus. Louvado seja o Senhor dos senhores, Louvado seja o Senhor Óh! Meu Deus só tua presença é que me deu a paz e hoje estou no caminho do Senhor, que o sangue derramou para me salvar. Louvado seja o Senhor dos senhores, Louvado seja o Senhor Óh meu Deus. Todo teu amor me iluminou e libertou o meu ser. Também existe outro testemunho interessante, encontrei em uma crônica escrita por alguém que procurava encontrar o verdadeiro sentido da vida e essa busca feita em determinadas áreas foi encontrada no bookafé em  Maracanaú. Veja o ponto crucial do seu testemunho:
Mas, eu não me dei por satisfeito. Eu achei – mesmo lendo vários e vários textos; mesmo tendo lido alguns conceitos, que estava faltando alguma coisa.
Desta forma, passando, há uma semana, em frente a um recém-inaugurado café, algo me fez adentrá-lo (é claro que não foi à toa. No domingo, eu havia lido uma excelente matéria, escrita pelo jornalista Mário Gérson, no caderno Expressão do jornal Gazeta do Oeste, a respeito da falta que fazia um ponto de encontro para os escritores, jornalistas e intelectuais da cidade e, mais, no dia anterior, eu havia visto o escritor Clauder Arcanjo, juntamente com um grupo de amigos, conversando e tomando um cafezinho em suas dependências). Confesso que, mesmo o dia estando quente e o barulho do trânsito ensurdecedor, quando eu pisei no recinto, uma paz tomou conta de mim. O ambiente é agradável, convidativo a um café. Nas suas laterais, dispostos em pranchas, esteticamente bem organizadas, livros.

Estava absorto, a olhar os títulos, quando um jovem garçom aproximou-se, deu-me bom dia e me falou que ficasse à vontade. Igualmente, as duas outras atendentes, simpaticíssimas, corroboraram com o que fora dito. Em retribuição, pedi-lhe um café pequeno, expresso.
Enquanto o café era feito, perguntei ao jovem sobre aqueles títulos. Ele me falou que o café é uma franquia, que a dona da franquia é uma Editora e que, em todos os cafés, os livros são colocados daquela forma, para que os clientes possam, enquanto saboreiam o líquido ou comem um lanche, desfrutar de uma leitura voltada para as coisas mais espirituais e, na qual seja dado sentido, de verdade, à vida.

Sem pestanejar, eu lhe perguntei: para você, genericamente, qual o sentido da vida? Ele olhou para mim e disse: amar a Deus. E sem dizer mais nada dirigiu-se a uma prateleira lateral, apanhou um livro e me trouxe. Em seguida, pediu licença e abriu na página que dizia desse amor de Deus por todos nós e de como a vida faz sentido quando nós deixamos que Ele entre em nosso espírito (consciência, comunhão e intuição). Só com nossa aquiescência é que Ele pode dar sentido à nossa alma (mente, vontade e emoção) e, através dela, cuidar do nosso corpo, da nossa vida. E continuou:

“O homem busca nas coisas materiais o sentido de uma vida feliz, porém se esquece que ele tem uma natureza pecaminosa, corrupta e maligna, que o faz mentir, enganar, roubar, corromper e praticar violência em todos os níveis sociais. Tudo em nome do luxo, do dinheiro, do poder e da fama. Por fora, uma vida ilusória de riquezas; por dentro, um interior vazio e miserável”.
Palavras fortes, mas, tirando as exceções, em nenhum momento ele, na frase, disse uma inverdade, pensei.

Terminei de tomar o café, agradeci os ensinamentos, adquiri o livro e saí de lá com um pouco mais de comunhão com meu espírito e, através dele, eu pude sentir uma leve brisa por sobre o meu corpo.

Na verdade, eu me senti aliviado, pois, por algum motivo, eu já sabia – mas não queria admitir – que o simples fato de acreditar em Sua palavra, aquiescer com Seus ensinamentos, de adorá-Lo, já me levava para as respostas, que eu, teimosamente, relutava em aceitar como sendo o propósito de uma existência.

Já em casa, lendo o livro, tive a certeza de que Deus é, verdadeiramente, o sentido da vida, e que o meu espírito, por meio da minha consciência, deve estar em consonância, sempre, com as três partes da minha alma, para que, juntas, possam ajudar o meu coração a se voltar cada vez mais para Deus e a Sua misericórdia… Se você se sente oprimido, desmotivado e cansado de procurar e não encontrar respostas, não perca tempo, Deus sabiamente preparou um lugar que vai levá-lo a verdadeira paz interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário