11/01/2013

Testemunhos dos bookafé

COISAS podem esperar mas as PESSOAS não!
Há alguns dias, uma experiência vivida no Bookafé nos fez meditar sobre João 21.
Como alguns sabem o Bookafé foi arrombado durante a noite. Ladrões arrancaram um dos vidros e quebraram a gaveta do caixa, levando algum dinheiro. Graças a Deus as perdas foram mínimas, o mais impactante foi o susto de receber uma ligação no meio da madrugada e o impacto da notícia mesmo.
Também na mesma semana, nosso filho teve um mal estar, seguido de desmaio e ficamos alguns dias com providências médicas e exames, os quais nos deixaram bastante preocupados.
No dia seguinte, em meio a turbulências para resolver no Bookafé e questões de saúde a providenciar sentíamo-nos enterrados nos problemas.Mas o nosso Deus veio nos dar uma experiência reconfortante, para nos encorajar a prosseguir e viver as palavras registradas na bíblia.Por volta de 15h uma senhora japonesa idosa entrou no Bookafé, tomou um pequeno lanche silenciosa e recatadamente. Hoje entendemos que ela não entrou ali pelo lanche, mas ela precisava de algo mais. Como não havia ninguém para receber o lanchinho eu precisei fazê-lo.Em meio a um milhão de COISAS que passavam pela minha cabeça e um monte de COISAS que tinha para resolver pensei: "Puxa, tantas COISAS para fazer e ainda preciso parar de resolver minhas COISAS para receber uma PESSOA no caixa!!!"
Para ser um pouco cordial perguntei se ela era de Goiânia, se morava na região etc., e começamos a conversar sobre culinária japonesa. Em meio à conversa ela revelou o verdadeiro motivo de estar ali: disse que estava de férias, visitando os filhos e netos quando o marido teve um infarto e estava internado naquele momento.Naquele momento, olhado diretamente em seus olhos pude contemplar uma PESSOA ferida, machucada e assaltada (Lucas 10:30-35), tentando entretanto aparentar nobreza e força frente aos ataques.
Oh! Senhor Jesus! É nestas horas que Deus age!!! Tanto na vida daquela Sra. como nas nossas!!! As COISAS podem esperar mas as PESSOAS não! Oh Senhor Jesus!!!Apresentamos-lhe o lugar de oração! Oramos por ela, pela recuperação do marido pela saúde dela e de toda a família! Neste momento as irmãs passaram a pregar o evangelho e a falar sobre o invocar o nome do Senhor.Após alguns minutos de comunhão entre elas, seu taxi chegou. As irmãs ajudaram-na conduzindo-a até o taxi, pois tinha uma certa dificuldade para caminhar.Ao tomar seu taxi ela exclamou: Gostei muito deste lugar! É muito bom estar aqui! Eu voltarei e trarei meu filho também! Óh Senhor Jesus!!!
As COISAS podem esperar mas as PESSOAS não!Que benção! Uma Sra. idosa, toda cheia de problemas e dificuldades, sem conhecer a Deus entra em um recinto meramente para tomar um lanchinho e sai consolada, cuidada e apascentada, com óleo e vinho aplicados em seus ferimentos!
Que experiência reconfortante para prosseguir servindo!Após uma semana de lutas e batalhas espirituais, hoje compreendemos um pouco melhor qual foi o sentimento de Pedro ao responder pela 3ª vez "Senhor, Tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo."
E o Senhor hoje nos responde pela 3ª vez "Apascenta as minhas ovelhas" (João 21:15-17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário